O olhar fotográfico do Projeto Memórias

Sexta-feira, 31 de Julho de 2015

Ricardo fotografando a liderança da Ocupação Manoel Congo

O Projeto Memórias, que registrará a luta pela terra no estado do Rio de Janeiro, não será apenas documentado em livro ou filmagens. Essa bela história também será contada por meio de uma exposição fotográfica assinada pelo fotógrafo e servidor do Iterj, Ricardo Alves.   

 

Apesar de bastante envolvido em seu trabalho de apoio a diversos assentamentos do Iterj no campo, Ricardo aceitou o desafio de registrar as 17 localidades retratadas no Projeto e as 24 lideranças entrevistadas. Especialista em Fotografia Social, até por influência do trabalho no Instituto, já possui diversas imagens representando os meios de vida nas comunidades, os seus personagens emblemáticos e o seu cotidiano. Simpático e profissional, ele consegue retratar as pessoas e os ambientes de forma natural, ajudando a compreendê-los.

 

"Simpático e profissional, ele consegue retratar as pessoas e os ambientes de forma natural, ajudando a compreendê-los".

 

Terra Prometida por Ricardo Alvez

                                             Foto: Terra Prometida por Ricardo Alves

 

Na última sexta-feira (10/07), Ricardo fotografou a comunidade Ocupação Manoel Congo, localizada em um edifício na Cinelândia, área central da cidade do Rio de Janeiro. Naquele dia, Ricardo também foi alvo das câmeras. Confira o making off  das produções fotográficas desenvolvidas pelo técnico e fotógrafo do Iterj. 

 

 

Conheça também a autogestão coletiva na execução da obra que acontece na Ocupação Manoel Congo: http://www.iterj.rj.gov.br/iterj_site/noticias/quando-os-objetivos-da-luta-comecam-a-se-tornar-realidade-123

 

Mais notícias

Comentários