Ouvidoria

Edney Pires Sales de Assis
ouvidoria@iterj.rj.gov.br
(21) 2332-7240

A Ouvidoria DO ITERJ é o instrumento de participação que contribui para o controle social e para a defesa do direito do cidadão, mediante a escuta qualificada dos cidadãos e a análise crítica de possíveis reclamações, solicitações, denúncias ou sugestões possibilitando identificar problemas ou falta informações no site ITERJ, auxiliando os gestores na implementação de ações para melhoria dos serviços e das informações prestadas à sociedade.

Competências de forma reduzida:

  • Receber reclamações, denúncias, sugestões, solicitações de informações e elogios referentes aos serviços ITERJ prestados ao Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, mediante, principalmente, a gerência dos sistemas "Fala.Br" e "e-SIC";
  • Encaminhar as manifestações recebidas aos setores competentes para apuração;
  • Realizar a intermediação administrativa, com os setores internos para a correta e ágil instrução das demandas apresentadas, com o objetivo de manter o cidadão ciente quanto ao andamento e resultado de sua manifestação;
  • Produzir relatórios gerenciais, de natureza qualitativa, elaborados a partir das análises das manifestações recebidas e das pesquisas de satisfação realizadas com a finalidade de subsidiar a avaliação dos serviços prestados, inclusive subsidiando a Administração Superior;
  • Acompanhar o processo de análise das manifestações;
  • Responder ao cidadão, dentro dos prazos sistêmicos estabelecidos;
  • Interagir com os diversos setores do ITERJ em defesa dos direitos do cidadão, buscando sempre a melhoria na prestação de serviços.

As competências das Ouvidorias Setoriais estão previstas de forma completa e específica na Resolução n.º 13/19, da Controladoria Geral do Estado, que poderá ser acessada pelo link.

Outros links
e-SIC
e-SIC Presencial | Formulário de requerimento
Fala.BR


ESTATÍSTICA DE SOLICITAÇÕES, VIA SISTEMA e-SIC.RJ, EM ATENDIMENTO À LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO – LAI

Situação Quantidade Percentual
ABERTO 00 0,00%
EM ANDAMENTO 21 24,42%
RESPOSTA ENVIADA 64 74,42%
NEGATIVA ENVIADA 01 1,16%
TOTAL 86 100%