Assentamento Paes Leme recebe visita do ITERJ e Prefeitura de Miguel Pereira

Terça-feira 30 de Junho de 2020

Presidente do ITERJ e equipe da DASSP em Miguel Pereira

Encontro aconteceu para o atendimento de demandas locais no último fim de semana de junho

O Assentamento Rural Paes Leme, em Miguel Pereira, município da Região Sul Fluminense, recebeu a visita do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) e da Prefeitura Municipal no último sábado (29). O assentamento, que tem a assistência do ITERJ, foi o ponto de partida para os diálogos relacionados à regularização fundiária na cidade.

A equipe da Diretoria de Assentamentos e Projetos (DASSP) foi convocada pelo presidente da autarquia da Secretaria das Cidades, Clebson Guilherme, para orientar o atendimento das demandas. O Diretor de Assentamentos e Projetos, Antonio Renato, o Gerente de Assentamentos Leonardo Lopes e os Técnicos responsáveis pelo assentamento, José Maurício e Mateus Villa, estiveram presentes atendendo aos agricultores locais.

“Os assentados solicitaram que a prefeitura intervisse na questão do gado que fica solto na área acima da cota 100, fora dos limites do assentamento, que contribui para redução do fornecimento de água, prejudicando as nascentes e invadindo áreas de produção. Recebemos pedidos pedidos como os das senhoras Juciara e dona Diva, para a inclusão de seus nomes nos Termos de Concessão de Uso de seus respectivos pais, o que foi esclarecido que já estava sendo providenciado, dentre outras demandas de outros assentados”, conta o Presidente do ITERJ.

Clébson Guilherme explicou que a visita foi importante para que se pontuasse o papel do ITERJ. “Solicitei que a equipe técnica tenha respostas aos requerimentos até o dia 14 de agosto, data em que retornaremos ao local para um novo encontro”, declarou.

Texto: Leonardo Lopes/Rafael Brito

Veja mais: ITERJ segue atendendo o público por meio virtual