Técnicos do Iterj realizam Oficina de Educação Financeira

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016

Atividade atende ao PTTS da Ocupação Manoel Congo

Na última sexta (13/05), técnicos do Iterj realizaram Oficina sobre Educação Financeira na comunidade Manoel Congo, localizada na Cinelândia, área central da capital fluminense. O evento é uma atividade que atende ao PTTS -  Projetos de trabalho Técnico Social, que acontece simultaneamente às obras de reformas das 42 unidades habitacionais e áreas comuns do edifício, através de financiamento por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

 

 

A ideia é estimular e oferecer instrumentos para que as famílias saibam como estão gastando seus recursos. É uma nova forma de pensar sobre as finanças pessoais, já que muito de nós não fomos preparados a planejar e, assim, ter maior segurança na nossa vida financeira. A Oficina, também, incentivou a geração de ideias entre as pessoas sobre possíveis formas de aumentar a renda das famílias daquela comunidade. Além disso, contribuiu com dicas valiosas para a redução do consumo, disponíveis a seguir.

 

 

Curta a página do Iterj no Facebook:https://www.facebook.com/ITERJ-185010024992667/

Veja mais fotos no Portal do Iterj: http://www.iterj.rj.gov.br/iterj_site/galeria/tecnicos-do-iterj-realizam-oficina-de-educacao-financeira-83

 

Mais notícias

Comentários