Parceria ITERJ e INCRA poderá levar regularização fundiária para Fazenda Nacional Santa Cruz

Sexta-feira, 19 de Março de 2021

 

Área abrange Zona Oeste a Mendes 

 

 

A presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, Landijara Duarte, se reuniu na quinta-feira, 18/03, com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Cassius Rodrigo, e com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade. Na pauta a realização de um convênio para regularização fundiária de uma área de propriedade do INCRA, que poderá beneficiar milhares de famílias com títulos de propriedade.

 

“A reunião foi para viabilizarmos a possibilidade de um convênio envolvendo União, Estado e municípios para regularização fundiária da área Fazenda Nacional Santa Cruz, de propriedade do INCRA, que abrange o bairro Santa Cruz até o município de Mendes”, explicou Cassius Rodrigo.

 

“Este foi o nosso primeiro encontro em relação à regularização fundiária de interesse social para esta área. O próximo passo será um encaminhamento de ofício manifestando o interesse do convênio, para que seja apreciado pelo INCRA. Na celebração deste convênio serão necessários serviços de topografia, cadastro e pesquisa fundiária para regularização da área”, completou Landijara Duarte.

 

O encontro também contou com a presença dos diretores do ITERJ, Claudia Gentil (Administração e Finanças) e Luiz Cláudio Vieira (Regularização Fundiária). 

 

Por Adriana Braga

Foto: Simone Silva

Mais notícias

Comentários