O Sucesso da Feira do ITERJ em Magé

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

No dia 06 de abril de 2019, aconteceu em Magé a primeira Feira Estadual de Agricultura Familiar e Politica Agrária do Estado do Rio de Janeiro e foi um sucesso.

A Feira tinha como objetivo divulgar e fomentar a produção agrícola e o desenvolvimento sustentável dos 27 assentamentos rurais e comunidades quilombolas assistidas pelo ITERJ de forma inédita, provando que o meio rural familiar traz soluções de emprego e renda através de práticas produtivas em equilíbrio com a natureza.

A presidente do ITERJ, Cláudia Franco ressaltou a importância e o papel fundamental do quadro de produtores rurais dos assentamentos do ITERJ para a nova politica gestada pelo Governador Wilson Witzel. Anunciou os convênios com INCRA e com a EMATER na busca de novas possibilidades e opções nessa iniciativa da Agricultura familiar.

Terminou parabenizando as famílias dos produtores e das comunidades quilombolas pela dedicação e qualidade na apresentação dos produtos oriundos dos assentamentos e na produção em si.

A Secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lucia Santoro também marcou presença na feira e abordou a importância de seguir as iniciativas prioritárias do Governador Wilson Witzel já nos primeiros 100 dias de gestão.

Pretende junto ao ITERJ construir uma sólida rede de apoio para a garantia do acesso à terra, alinhada a produção agrícola familiar, observando os cuidados com o meio ambiente  e o desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro.

 

 

Galeria de fotos

1/12
2/12
3/12
4/12
5/12
6/12
7/12
8/12
9/12
10/12
11/12
12/12
Mais notícias

Comentários