ITERJ retoma ações para regularização fundiária em Resende

Quinta-feira, 18 de Março de 2021

Reunião com prefeito e equipe técnica aconteceu nesta quarta-feira

Com o objetivo de retomar os processos de regularização fundiária em Resende, a presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, Landijara Duarte, se reuniu na quarta-feira (17/03) com o prefeito Diogo Balieiro Diniz. Além do Lote 10, famílias de mais oito comunidades poderão ser beneficiadas com títulos de propriedade.

“Este encontro foi para firmarmos uma parceria com a prefeitura de Resende para realizarmos os levantamentos físico e socioeconômico para regularização fundiária na região. Queremos retomar os processos que poderão beneficiar com títulos de propriedade famílias das comunidades de Lote 10, Baixada do Olaria, Morada da Barra II, Vicentina, Vila Isabel II, Bagagem, Rio Preto, Fumaça e Vila São Pedro. Temos uma meta a cumprir designada pelo governo do Estado, e queremos avançar na parceria com os municípios para a regularização fundiária”, explicou Landijara Duarte.

“Estamos com o mesmo objetivo nesta parceria. Além destas áreas, que são basicamente rurais, queremos viabilizar para outras regiões. A prefeitura está aqui para somar”, disse Diogo Baliero.

Também participaram do encontro o gerente de atendimento do ITERJ, Miguel Júnior, a secretária de desenvolvimento urbano de Resende, Denise de Abreu Manhães, e a coordenadora de Habitação do município, Regina Fialho.

Por Adriana Braga

Fotos Simone Silva