ITERJ realiza mais uma etapa para regularização fundiária em Italva

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Ação foi de atualização de cadastro socioeconômico e levantamento físico no bairro São Caetano

Equipes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria das Cidades, estão realizando atualização de cadastro socioeconômico de famílias do bairro São Caetano, em Italva. A ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Italva, faz parte do processo de regularização fundiária para entrega de títulos de propriedade.

O trabalho está sendo realizado por servidores das diretorias de Cadastro e Cartografia (DCC) e Assentamentos e Projetos (DIRASP). Antes de percorrer o bairro, as equipes do ITERJ realizaram uma capacitação com servidores da prefeitura para preenchimento da ficha de cadastro.

As visitas às famílias para a realização da atualização do cadastro socioeconômico e levantamento físico começaram na terça-feira, 19 de maio. A equipe do ITERJ retornou do município nesta sexta-feira, 21.

“A ação foi não somente de atualização e novos cadastros socioeconômicos como também de medição do lote para o levantamento físico para atualização da planta de cada residência. O trabalho foi iniciado e deverá ser complementado pelos servidores da prefeitura que foram treinados”, explicou o diretor de Cadastro e Cartografia, Fábio Cristiano.

A ação também contou com a presença do diretor de Assentamentos e Projetos, Pedro Ramos, e do técnico de desenvolvimento agrário da DIRASP lotado no município, Vinicius Gomes Vieira Porto.

Texto Adriana Braga

Fotos Simone Silva