ITERJ realiza ação para entrega de títulos de propriedade em Itatiaia

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Coleta de assinaturas foi realizada com moradores cadastrados de Nova Conquista

A emoção tomou conta de famílias do bairro Nova Conquista, em Itatiaia. Nesta quinta-feira (25/02) equipes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ)
fizeram a coleta de assinaturas para a finalização do processo de regularização fundiária da área. Em breve, 111 famílias receberão seus títulos de propriedade.

"O ITERJ já entregou 352 títulos de propriedade em Nova Conquista. Agora será a vez destas 111 famílias que esperam por esta tranquilidade. Regularizar é dar dignidade. O lema adotado por nosso governador Cláudio Castro é Sem Tempo a Perder, e o ITERJ está junto a este lema com trabalho, diálogo e simplicidade para entregar estes títulos o mais rápido possível", explicou a presidente do ITERJ, Landijara Duarte.

Moradora de Nova Conquista, Gessiane Cristina dos Reis Braga, de 26 anos, assinou o documento junto com seu marido Dionathan Luiz Carvalho dos Santos, e não segurou a emoção. "São anos de luta, então, quando a gente vê chegando a vitória a gente se emociona. Moro em Itatiaia desde pequena e minha família toda é daqui. Nós e nossos quatro filhos teremos o título de nossa casa. Agradeço muito", disse Gessiane.

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro é uma autarquia vinculada à Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação.

"Este momento é muito importante, pois é a concretização de um trabalho muito longo , de 10 anos, e a expectativa é muito grande, pois é a segurança para estas famílias, e estamos muito felizes em poder contar com o trabalho do ITERJ para a regularização", destacou Luiz Fernando da Palma Monteiro, subsecretário de Habitação da Prefeitura de Itatiaia.

Após a coleta de assinaturas, os títulos retornarão para o ITERJ para assinatura da presidente Landijara Duarte e, após nova agenda,haverá a entrega dos títulos de posse às famílias.

Por: Adriana Braga