ITERJ parabeniza feirantes pelo seu dia

Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021

Neste dia 25 (quarta-feira) o ITERJ  parabeniza os feirantes de todo o Estado do Rio de Janeiro. São eles os trabalhadores responsáveis por levar os produtos da melhor e mais pura qualidade para nossas casas. 

 

E por falar nisso, o ITERJ tem a honra de poder fomentar a produção que chega às mãos desses feirantes. Como a agricultora e também feirante, Joseni de Fátima da Silva, do Assentamento Campo Alegre, em Nova Iguaçu, região Metropolitana do RJ.

 

A irmã Fátima, como é conhecida, comercializa sua produção de geleias e doces de frutas numa feira mensal que acontece na Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu.

 

Ela também é presidente da Sociedade Beneficente de Campo Alegre. A Sociedade Beneficente, desde 2020 já venceu dois editais da Ação da Cidadania, pelos quais a irmã Fátima e outro grupo de produtoras do assentamento podem compartilhar conhecimento, oferecendo cursos de doces e geleias artesanais.

 

Para a irmã Fátima, o ITERJ tem um papel fundamental em todo esse processo: 

 

“O ITERJ, quando concede o espaço para a venda dos produtos do Assentamento, fortalece a agricultura, pois compramos os produtos dos agricultores locais, ajudando financeiramente ao grupo e à produção. Ao abrir as portas para nós, o ITERJ faz com que aumente nossa esperança de que vale a pena todo o trabalho que estamos tendo”.

Mais notícias

Comentários