Iterj ganha terceiro lugar no mutirão do Rio + Verde

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015

Parte do lixo recolhido em torno da Ilha da Gigoia

No último domingo (14/06), uma equipe do Iterj participou do mutirão de limpeza na Ilha da Gigoia, localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. O evento é organizado pelo movimento Rio + Verde, fundado em 2001 por moradores do entorno do Complexo Lagunar da Barra e Jacarepaguá, com o objetivo de lutar por um Rio mais limpo e ambientalmente sustentável. 

 

Como funcionou o mutirão? Diversas equipes, em embarcações, percorreram o entorno da Ilha para recolherem o lixo. O barco com a equipe do Iterj foi aquele que coletou a terceira maior quantidade de lixo e, como incentivo, ganhou um quadro feito 100% com material de reciclagem. 

 

 

"O barco com a equipe do Iterj foi aquele que coletou a terceira maior quantidade de lixo e, como incentivo, ganhou um quadro feito 100% com material de reciclagem". 

 

O lixo recolhido pelas embarcações foi pesado pela Comlurb e todo o material reciclado foi levado para cooperativas de reciclagem. O portal do Rio + Verde mostra que as lagoas da Barra da Tijuca recebem diariamente cerca de 500 toneladas de esgoto e a Comlurb coleta aproximadamente 170 toneladas de lixo por dia. Um problema que para ser minimizado depende da consiência ambiental das pessoas, principalmente dos moradores do local. 

 

Curta a página do Iterj no Facebook: https://www.facebook.com/pages/ITERJ/185010024992667

 

Veja mais na Galeria de Fotos: http://www.iterj.rj.gov.br/iterj_site/galeria

 

 

 

 

 

 

Mais notícias

Comentários