ITERJ entrega 307 títulos em Matriz II e Estrada da Batalha

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024

Uma das comunidades aguardava a titulação há 30 anos
 
Mais de 300 famílias, em duas comunidades da Região Metropolitana, receberam o título de propriedade de suas moradias na noite desta quinta-feira (29/08). O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro concluiu a regularização fundiária de interesse social (REURB-S) nas comunidades Matriz II, em Guaratiba, e Estrada da Batalha, Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

 

Na comunidade de Guaratiba, 307 famílias foram tituladas, enquanto que na Estrada da Batalha, 21 moradores foram contemplados nessa primeira etapa da entrega. Um dos moradores mais antigos e atual liderança comunitária de Matriz II, o senhor Carlos Teixeira, 70 anos, relembra que a comunidade completou, agora em 2024, 40 anos, e que a formalização do pedido de regularização junto ao ITERJ é de 1994.

 

– Valeu muito a pena esperar e acreditar no trabalho do ITERJ. Às véspera do meu aniversário, receber o documento da minha casa, além de ser um presente, é uma das maiores realizações da minha vida. Somos muito gratos à atual gestão – disse, emocionado, o sr. Carlinhos, como é conhecido. 

 

Para o presidente do ITERJ, Robson Claudino, nos últimos três anos o órgão vive um novo momento, com o trabalho cada vez mais célere, consolidado e reconhecido em todo o território fluminense, graças à gestão do governador Cláudio Castro, que tem apostado e incentivado a REURB-S.
 
– No interior do estado ou na capital, nosso trabalho tem chegado nas regiões marcadas por localidade que por anos ficaram esquecidas. Seja em uma comunidade com dezenas de moradores, como a Estrada da Batalha, ou em outra com maior densidade demográfica, a REURB-S está mudando a vida de milhares de famílias fluminenses– declarou o presidente.

 

Só neste mês de agosto, as titulações do ITERJ alcançaram 2.051 famílias, em 12 comunidades nas Regiões Metropolitana, Costa Verde e Serrana. O trabalho segue intenso para que a regularização seja concluída em diversas outras comunidades com o processo avançado.

 

Confira outras imagens na nossa Galeria de Foto. 

Mais notícias

Comentários