ITERJ e produtores de Miguel Pereira debatem ações por melhor qualidade de vida dos assentados

Sexta-feira, 7 de Agosto de 2020

Demandas serão encaminhadas às instituições competentes ainda em agosto

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) recebeu em sua sede, nesta quinta-feira (06), representantes da sociedade civil da cidade de Miguel Pereira, a presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Paes Leme (APROPAL), Neicimar Aparecida da Silva Alves, e alguns produtores da comunidade rural.  A reunião foi para tratar sobre a estruturação de um grupo de cooperação técnica entre órgãos estaduais, federais e municipais, com o objetivo de acelerar a solução das necessidades dos assentados do município da Região Metropolitana do RJ.

Segundo o Presidente do ITERJ, Clebson Guilherme, a proposta do encontro é o caminho para se vencer mais uma etapa de um processo trabalhoso, mas extremamente necessário para dar dignidade àquela população. Ele assumiu o compromisso de encaminhar as ideias projetadas nessa reunião ao Prefeito de Miguel Pereira e aos demais órgãos competentes, na expectativa de um retorno ainda neste mês de agosto.

Clebson garante que o ITERJ tem seguido à risca o planejamento traçado pelo Secretário das Cidades, Juarez Fialho, no que diz respeito à busca de acordos e apoios necessários que agilizem os procedimentos de regulamentação fundiária nas comunidades fluminenses.

"Agradecemos o apoio do nosso Secretário e do Governador Wilson Witzel, em todos os esforços pela melhoria da qualidade de vida do povo do Estado do Rio de Janeiro", concluiu o Presidente do ITERJ.