ITERJ e prefeitura de São Gonçalo estudam termo de cooperação técnica
Terça-feira 2 de Março de 2021

Ação deverá beneficiar famílias do assentamento Fazenda Engenho Novo e zona rural
Um termo de cooperação técnica entre o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) e a prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, está sendo estudado para estimular a atividade na região, principalmente para as famílias do assentamento rural Fazenda Engenho Novo e demais agricultores.
As ações do acordo foram debatidas durante encontro da presidente do ITERJ, Landijara Duarte, com o secretário de Agricultura e Pesca de São Gonçalo, Roberto Sales. Na pauta da reunião, que aconteceu na segunda-feira, 1 de março, na sede do ITERJ, estavam projetos de irrigação, viveiros de mudas, piscicultura (cultivo de peixes, principalmente em água doce) e entreposto, além de um acordo de cooperação técnica para auxiliar a prefeitura nos projetos de agricultores da zona rural.
“Sem tempo a perder é o lema de nosso governador Cláudio Castro para todas as secretarias, órgãos e autarquias estaduais, e o ITERJ está seguindo este lema, fazendo parcerias e avançando cada vez mais nas ações para os municípios das diversas regiões de nosso Estado”, destacou Landijara Duarte.
“A parceria com o ITERJ só tem a beneficiar o agricultor e o pescador gonçalense. O nosso governo tem priorizado o atendimento humanizado a esses segmentos, com atenção total aos trabalhadores para o desenvolvimento do setor”, completou o secretário Roberto Sales.
Também participaram do encontro o diretor de Regularização Fundiária, Luiz Cláudio Vieira, e o gerente de atendimento, Miguel Júnior.
Por Adriana Braga
Mais notíciasComentários

- Atendimentos
- 2ª via de boletos
- Atualização cadastral
- Solicitação de declaração de cadastro