ITERJ cumpre mais uma etapa para regularização fundiária em Italva

Terça-feira 23 de Março de 2021

Equipe dá início a processo de atualização dos cadastros socioeconômico e cartográfico na região

A equipe do ITERJ chegou em Italva, região noroeste fluminense, nesta terça-feira, 23/03, para dar andamento ao processo de regularização fundiária no assentamento São Caetano. A ação poderá beneficiar cerca de mil famílias da localidade com títulos de propriedade.

A regularização fundiária no São Caetano, assentado em parte de áreas de propriedade do município e outra parte da EMATER-RIO (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro), será feita em parceria. O assentamento abrange o bairro São Caetano e parte do bairro Boa Vista.

No primeiro dia da ação no município a presidente do ITERJ, Landijara Duarte, foi recebida pelo prefeito Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca. “Depois de várias etapas e reuniões, hoje o processo para a entrega dos títulos de propriedade para as famílias do assentamento São Caetano está na etapa de atualização dos cadastros socioeconômico e cartográfico. Eu e minha equipe técnica estaremos no município durante dois dias para dar andamento a mais esta etapa. O governador Cláudio Castro deu uma meta para o ITERJ para a regularização fundiária no Estado nos próximos dois anos, e estamos trabalhando muito para cumprir”, destacou Landijara Duarte

À tarde a equipe do ITERJ se reuniu com vereadores e representantes da EMATER no Centro de Treinamento da unidade no município. Participaram o prefeito Léo Pelanca, o diretor técnico da EMATER, Marconi Resende, e os vereadores Joel enfermeiro, Dinho Fagundes, Claudioney Mesquita, Elizinho Marinho e Fernando Pintor.

“Quero agradecer a presença do Governo do Estado em Italva por meio do ITERJ. É muito importante vermos neste momento o governo do Estado com um olhar para o interior, para as necessidades que nós temos. É essencial ter essa representatividade para municípios maiores e menores. O ITERJ, fazendo a entrega destes títulos de propriedade para as famílias do assentamento São Caetano, irá não somente levar dignidade e valorizar os imóveis como também irá contribuir para a melhoria da economia local”, explicou o prefeito Léo Pelanca.

Por Adriana Braga
Fotos Simone Silva