Iterj assessora Prefeitura de Arraial do Cabo na regularização fundiária que beneficiará 1.200 famílias

Terça-feira 11 de Agosto de 2015

Presidente do Iterj, Mayumi Sone, na solenidade.

No dia 03 de agosto aconteceu a solenidade de transferência, da União para o Munícipio de Arraial do Cabo, da área onde está localizada a comunidade Morro Boa Vista para a realização da regularização fundiária de interesse social, com interveniência do Iterj. Para assinatura do termo, estiveram presentes Mayumi Sone - Presidente do Iterj, Wanderson Cardoso - Prefeito de Arraial do Cabo, Cristina de Lourdes - Oficial do Cartório, Luciano Farias - Presidente da Câmera dos Vereadores, Eduardo Fonseca - Superintendente do Patrimônio da União no Rio de Janeiro e Olici de Jesus - Presidente da Associação de Moradores do Morro Boa Vista, entre outros.

 

O Instituto de Terras auxiliou, com recursos físicos e equipe de profissionais, o trabalho de regularização assumido pelo Munícipio, sendo o projeto financiado pelo Fundo Coreano de Combate à Pobreza, através de Cooperação Técnica Não Reembolsável com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Presidente Mayumi Sone defendeu a importância da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal para a realização do sonho de garantir a moradia formal por meio da regularização.  

 

"O Iterj continuará prestando assessoria ao Munícipio, para que o documento de titulação chegue o mais rápido possível na mão dos moradores".

  

O Iterj continuará prestando assessoria ao Munícipio, para que o documento de titulação chegue o mais rápido possível na mão dos moradores. De forma ampla, a promoção, em torno da regularização fundiária, de ações que visem transformar, gradualmente, a realidade desigual das nossas cidades deve envolver todas as unidades federativas. Além disso, é preciso mostrar para todas as esferas da sociedade que a construção de uma cidade mais justa é benéfica para todos. 

 

Mais notícias

Comentários