ITERJ adere ao Sistema Eletrônico de Informações

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Palestra

O objetivo é contribuir para dar mais celeridade, economia e transparência nos processos administrativos.

 

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) começou no último mês a utilizar o Sistema de Informações Eletrônicas (SEI-RJ), em processos administrativos, principalmente de licitação e fiscalização. O SEI é uma ferramenta desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e é adotado como padrão pelo governo estadual. O sistema contribui para dar mais agilidade, economia e transparência aos processos administrativos públicos. 

 

A modernização deve impactar também os processos de regularização fundiária das comunidades. “Será uma conquista para o órgão e para as comunidades a implementação desta nova ferramenta na rotina do Iterj, já que contribui para a organização e para dar mais transparência aos procedimentos de regularização fundiária no estado”, destaca a presidente do instituto, Cláudia Franco.   

 

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), atua para assegurar o direito constitucional à moradia e à terra nas áreas rurais e urbanas. O órgão busca ainda fomentar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades atendidas, em um conjunto de medidas legais, urbanísticas, sociais e ambientais.

 

Para saber mais: http://www.fazenda.rj.gov.br/sei/

 

Consulta Pública do SEI-RJ: https://bit.ly/2B4ENhq

Mais notícias

Comentários