Governo do Estado entrega RGI a mais de 590 famílias de Teresópolis
Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024

Por meio do ITERJ, regularização fundiária já beneficiou três comunidades nos últimos dois meses
O governador Cláudio Castro entregou, nesta quinta-feira (29/08), 591 Registro Geral de Imóveis (RGI) a famílias de Teresópolis, na Região Serrana. A ação é uma parceria do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) e da prefeitura de Teresópolis. A cerimônia marcou a entrega do documento oficial que comprova a posse do terreno onde as famílias construíram seus imóveis. Entre os beneficiados estão moradores dos bairros Caleme e Mato Grosso.
No bairro do Caleme foram 500 casas regularizadas, nesta segunda etapa, e 91 na Rua Mato Grosso, no bairro teresopolitano Araras.
– O RGI é muito mais do que um simples papel, é a garantia de que essas famílias são oficialmente donas de seus imóveis. O título oferece ao proprietário a segurança de que suas gerações futuras estarão amparadas – declarou o governador Cláudio Castro.
Pedro Barbosa, morador da Rua do Mato Grosso há 20 anos, comemorou a entrega do título. Para o aposentado, o documento representa a segurança de possuir oficialmente um imóvel.
– Criei as minhas filhas nessa casa e agora fico mais seguro sabendo que ninguém poderá me tirar de lá e que meus filhos e netos terão esse lar para morar. Agradeço muito ao Governo do Estado – contou Pedro.
O presidente do ITERJ, Robson Claudino, destacou que o programa de REURB-S que está sendo executado pela autarquia no estado do Rio de Janeiro é o maior do Brasil e agradeceu aos moradores pela confiança no trabalho do instituto.
Mais de 700 RGIs entregues em Teresópolis
A entrega desta quinta-feira foi a segunda fase do programa de regularização fundiária em Teresópolis. Em julho, foram entregues os primeiros 152 RGI do município, beneficiando 100 famílias no bairro Caleme e 52 nos conjuntos habitacionais Fonte Santa I e II, em Portelinha.
Galeria de fotos

“Criei as minhas filhas nessa casa e agora fico mais seguro sabendo que ninguém poderá me tirar de lá e que meus filhos e netos terão esse lar para morar. Agradeço muito ao Governo do Estado”, contou Pedro Barbosa, morador da Rua Mato Grosso há 20 anos.

O sr. Carlos Alberto Dias é morador do Caleme. Emocionado, disse: “esse documento representa a segurança de possuir oficialmente a minha casa”.




O presidente do ITERJ, Robson Claudino, destacou que o programa de REURB-S que está sendo executado pela autarquia no estado do Rio de Janeiro é o maior do Brasil e agradeceu aos moradores pela confiança no trabalho do instituto.
Comentários

- Atendimentos
- 2ª via de boletos
- Atualização cadastral
- Solicitação de declaração de cadastro