Governo do Estado assegura regularização fundiária a 5 mil famílias da Região Serrana
Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Através do ITERJ, sete comunidades em Petrópolis serão tituladas até o final de julho
O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, autarquia da Secretaria das Cidades, participou do Governo Presente na Região Serrana. A agenda iniciou no último dia 10 e foi encerrada na terça-feira, 12/01. Nova Friburgo, Teresópolis, Areal e Petrópolis foram as cidades visitadas pelo Gabinete Itinerante.
Nesses três dias, o governador em exercício, Cláudio Castro, trabalhou na região como uma forma de marcar os 10 anos da tragédia que afetou a vida de milhares de pessoas. Nas agendas, Castro, ao lado dos secretários, anunciou investimentos de mais de R$ 500 milhões, que vão da prevenção de acidentes ao bem-estar da população. Dentre esses investimentos, está prevista a titulação de 5 mil famílias em Petrópolis.
“A passagem pela Serra marca um novo momento deste governo. Após alguns meses de muito trabalho interno, que foi muito importante para, por exemplo, fecharmos o ano com as finanças em dia, vamos para a rua. Entendo que política é basicamente diálogo e trabalho. É ouvir a população, os empresários, enfim, a sociedade, e tirar do papel projetos que mudem a vida das pessoas. Alguns governantes começaram a se achar mais autoridades do que servidores, mas nós estamos aqui para servir ao povo e, principalmente, aos que mais precisam. E acho que conseguimos fazer isso nestes três dias”, avaliou o governador em exercício.
Para o Secretário das Cidades, Uruan Cintra, o balanço do Governo na Região Serrana foi positivo: “Foram três dias muito proveitosos. Agora temos condições de atuar nos municípios porque vimos e ouvimos suas demandas. Além disso, ouvindo essas demandas, já podíamos apontar o que é possível iniciar imediatamente. Isso são ações e este governo é um governo de ações”
Acompanhando as agendas de segunda e terça-feira, o Presidente do ITERJ, José Rogério Namen, destacou: “Em relação ao nosso ITERJ, o Governador e o Secretário das Cidades já nos autorizaram a licitar o necessário de infraestrutura para entregarmos os 5 mil novos títulos em sete comunidades de Petrópolis. Nosso compromisso é resgatar a cidadania dessas famílias. Também estamos analisando ações urgentes em Nova Friburgo e Teresópolis, que anunciaremos em breve”. Ele disse ainda que seu corpo técnico trabalha incansavelmente para honrar o compromisso do Governo do Estado com os cidadãos.
As comunidades atendidas neste anúncio são: Morro da Glória, Sítio do Pica-Pau, Meio da Serra, Vila São Francisco, Bonfim, Unidos Venceremos e Antônio Soares Pinto.
Mais notíciasComentários

- Atendimentos
- 2ª via de boletos
- Atualização cadastral
- Solicitação de declaração de cadastro