Governador entrega títulos do ITERJ em Arraial do Cabo

Terça-feira 3 de Dezembro de 2019

Discurso do governador, Wilson Witzel

Para simbolizar, o governador, Wilson Witzel, entregou cinco termos para mulheres chefes de famílias da comunidade.

 

Nesta terça (03/12) cerca de 120 famílias do Morro da Boa Vista, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos, foram beneficiadas com títulos de propriedade.

 

Para simbolizar, o governador, Wilson Witzel, entregou cinco termos para mulheres chefes de famílias da comunidade. Esse trabalho de regularização fundiária é resultado de um esforço conjunto entre o ITERJ e o município de Arraial, com recursos do Fundo Coreano para Redução da Pobreza do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

O título a ser entregue aos moradores é o Termo Administrativo de Concessão de Uso, com o direito real resolúvel pelo prazo de 99 anos, renovável pelo mesmo período, documento possível por ser área de origem pública. Regularizar traz segurança e dignidade aos cidadãos, contribuindo para a correta gestão do espaço urbano, pois insere estas áreas nos planejamentos das cidades.

 

SOBRE O ITERJ

 

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), órgão vinculado à SECID - Secretaria De Estado das Cidades, atua para assegurar o direito constitucional à moradia e à terra. Mas para além da segurança da posse do imóvel, o órgão busca fomentar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades atendidas, em um conjunto de medidas legais, urbanísticas, sociais e ambientais.

 

Galeria de fotos

1/5
2/5
3/5
4/5
5/5
Mais notícias

Comentários