Famílias de Casimiro de Abreu poderão receber títulos de propriedade

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Equipe do Instituto de Terras e Cartografia fará levantamento na região

A equipe do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) esteve nesta sexta-feira, 16 de abril, em Casimiro de Abreu, na região litorânea do Estado, para iniciar um levantamento para regularização fundiária em diversos bairros. A previsão é que na primeira etapa mais de 600 famílias da região possam ser beneficiadas com títulos de propriedade.

O encontro contou com a presença da presidente do ITERJ, Landijara Duariarte, e diretores da autarquia, do deputado estadual Max Lemos e do prefeito Ramon Gidalte, além  da diretora municipal de Habitação, Karen Louzada. do presidente da Câmara de vereadores, Marquinho da Vaca, e do vereador Pedro Gadelha.

“Vamos realizar um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Casimiro de Abreu para a regularização fundiária de áreas públicas urbanas. A previsão é que a ação comece pelo bairro Perez Gidalte, que tem 117 imóveis, e também beneficie as localidades de Village do Poeta, Parque Vale do Indaiaçu e Jardim Aparecida, podendo se estender  para outros loteamentos do Centro e para o distrito de Barra de São João. Mais de 600 famílias poderão ser beneficiadas com títulos de propriedade”, explicou a presidente do ITERJ, Landijara Duarte.

O ITERJ é uma autarquia do Governo do Estado do Rio de Janeiro, hoje vinculado à Secretaria de Estado das Cidades, executor da regularização fundiária no Estado em assentamentos urbanos e rurais, em terras públicas ou privadas.

“Agradeço ao governo do Estado, por meio da equipe do ITERJ, por estar conosco nesta parceria com a Prefeitura de Casimiro de Abreu. O prefeito Ramon disse que sempre foi um sonho de todas estas famílias terem os seus títulos de propriedade, e agora com a possibilidade desta parceria vamos ter este sonho realizado”, destacou deputado Max Lemos.

“Eu agradeço ao ITERJ,  à presidente Landijara Duarte,ao deputado Max Lemos e ao governador Cláudio Castro. Esperamos com esta parceria realizar o sonho de nossa população, levar dignidade para estas famílias”, completou  prefeito Ramon Gidalte.

A ação contou com a presença dos diretores do ITERJ,  Luiz Cláudio Vieira (Regularização Fundiária), Pedro Henrique de Oliveira Ramos (Assentamentos e Projetos), e Fábio Cristiano da Silva (Cadastro e Cartografia), e do chefe de gabinete Miguel Jr.

Por Adriana Braga
Fotos Simone Silva