Equipe do ITERJ visita assentamento em Mangaratiba

Terça-feira 9 de Março de 2021

Programação também contou com reinauguração de feira agroecológica

Em apoio aos agricultores familiares do assentamento Rubião, em Mangaratiba, a equipe do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) participou nesta segunda-feira, 8 de março, da cerimônia de reinauguração da Feira Agroecológica de Mangaratiba.

O evento contou com a presença da presidente do ITERJ, Landijara Duarte, do prefeito Alan Bombeiro, do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Roberto César de Oliveira, do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Luiz Antônio Consenza, do diretor de assentamentos e projetos do Iterj, Pedro Ramos, além de secretários e vereadores.

A Feira Agroecológica de Mangaratiba tem 11 barracas e funcionará às terças e sextas, das 8h às 16h na praça Robert Simões, no Centro, e atenderá agricultores familiares de diversas localidades do município.

“Estamos buscando parcerias para desenvolver diversos projetos voltados à agricultura de Mangaratiba”, destacou o prefeito Alan Bombeiro.

“Um dos trabalhos do ITERJ é de apoio aos assentamentos e estamos felizes com a reinauguração desta feira, pois será uma importante fonte de escoamento da produção destes agricultores”, completou Landijara Duarte.

À tarde a programação foi acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos no galpão do ITERJ em Mangaratiba. “Fizemos questão de estar aqui para conversar com os assentados e com a diretoria da Associação de Moradores do Rubião. Queremos estar mais perto dos moradores, desenvolver a regularização plena. Este é o papel do ITERJ”, explicou Landijara Duarte.

Por Adriana Braga

Fotos Simone Silva