Entrega de 200 mil títulos de propriedade é meta do ITERJ para os próximos dois anos

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Missão foi dada pelo governador Cláudio Castro à nova presidente do ITERJ, Landijara Duarte

 

 

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) recebeu como meta do Governo do Estado para os próximos dois anos a entrega de 200 mil títulos de propriedade. A missão foi discutida durante encontro da nova presidente do ITERJ, Landijara Duarte, com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade. O ITERJ é uma autarquia vinculada à Secretaria das Cidades.

“O governador Cláudio Castro reuniu todos os secretários e solicitou que apresentássemos os projetos em andamento nas secretarias. Todos os nossos foram aprovados, inclusive esse da titulação em massa no ITERJ, que será um presente para as cidades do nosso Estado”, afirmou Andrade durante reunião que aconteceu na quarta-feira (24), na sede da secretaria das Cidades.

“Estamos alinhados com os objetivos do governador Cláudio Castro e trabalharemos dia e noite para atingirmos a meta estabelecida. O que nos move é saber que o resultado das nossas ações concluídas impacta diretamente na vida da população menos favorecida”, completou Landijara Duarte.

O Instituto de Terras e Cartografia é uma autarquia vinculada à Secretaria das Cidades que tem como atribuição constitucional democratizar o acesso à terra – posseiros, sem teto e sem terra – intervindo na solução dos conflitos e nos processos de regularização fundiária. Como órgão técnico, o ITERJ é o executor da política fundiária do Estado visando promover, ordenar e priorizar os assentamentos urbanos e rurais, em terras públicas e privadas. 

Em território rural o ITERJ ocupa todas as dimensões onde se dão as relações tecnológicas, econômicas e sociais de trabalho e de vida. Nas áreas urbanas as intervenções combinam dimensões jurídica (titulação) e urbanística (infraestrutura e habitação).

 

Por: Adriana Braga

Galeria de fotos

1/2
2/2
Mais notícias

Comentários