Engajamento em prol do bem social

Terça-feira 24 de Novembro de 2015

Apresentação em 7 minutos

Participação da Ocupação Manoel Congo e Iterj na Maratona de Negócios de Impactos Sociais do Sebrae 2015 mostra que os beneficiários da regularização fundiária podem ser protagonistas da sua própria história 

 

No domingo (15/11), o projeto Restaurante Mariana Crioula, criado para promover a autosustentabilidade da Ocupação Manoel Congo, localizada na Cinelândia, Centro da cidade do Rio de Janeiro, em um edifício adquirido pelo Governo do Estado, conquistou o reconhecimento por meio da Menção Honrosa na Maratona de Negócios de Impactos Sociais do Sebrae 2015, durante a Feira do Empreendedor, no Riocentro. Como parte do evento, 53 projetos de negócios, com impacto social e ao mesmo tempo resultado financeiro sustentável, passaram por processo de aprendizagem através de módulos de capacitação, consultorias e mentorias de empreendedores sociais experientes, durante 3 (três) dias intensos. Desses projetos, 20 foram selecionados para apresentarem no quarto dia, em 7 (sete) minutos, seus modelos de negócios para uma banca de avaliadores. 

 

Figurando entre os selecionados e ainda laureado com a Menção Honrosa, o Restaurante Mariana Crioula mostra que o empreendedorismo social significa não somente ofertar produtos e serviços para os que mais precisam, mas também que os próprios beneficiários podem construir seus empreendimentos em prol do desenvolvimento comunitário. O Instituto de Terras promove políticas voltadas para a regularização dos imóveis de interesse social, estendendo-se até o desenvolvimento socioeconômico dessas comunidades. Nos últimos anos, o Iterj vem lutando para conquistar recursos e promover parcerias para realizar investimentos nas comunidades assistidas pelo Instituto. 

 

Curta a página do Iterj no Facebook:http://https://www.facebook.com/pages/ITERJ/185010024992667

Veja mais fotos no Portal do Iterj: http://www.iterj.rj.gov.br/iterj_site/galeria/engajamento-em-prol-do-bem-social-82

Mais notícias

Comentários