Encontro entre Iterj, Secretaria de Educação (SEEDUC) e EMATER poderá beneficiar os assentamentos do Iterj

Segunda-feira, 30 de Março de 2015

Equipes do ITERJ, SEEDUC e EMATER

O intuito é desenvolver um termo de cooperação técnica para que os agricultores familiares planejem a comercialização dos seus produtos para a merenda escolar dos colégios estaduais.

 

Na última segunda-feira (23/03), a Presidente Mayumi Sone e os servidores Sérgio Bandeira, Ricardo Vianna e Welby Lara do Iterj, com a participação também da Diretora Presidente Stella Alves e equipe da EMATER,  tiveram o primeiro encontro com os responsáveis pela merenda escolar estadual e o subsecretário da SEEDUC Paulo Fortunato de Abreu.


O objetivo é desenvolver um termo de cooperação técnica para que as chamadas públicas dos hortifrutigranjeiros sejam compatíveis com a época mais adequada para plantação e colheita de uma maior variedade de culturas. Dessa forma, os assentamentos atenderão a demanda escolar com maior eficiência e qualidade. “Hoje comercializamos muito pouco perto do que podemos explorar nesse mercado. Há 1.300 escolas estaduais, temos uma oportunidade incrível para a  comercialização dos produtos dos assentamentos, não só em quantidade, como também em variedade de produtos - disse Welby Lara, Engenheiro Agrônomo e coordenador dos assentamentos rurais do Iterj.


O resultado do primeiro encontro foi a criação de um grupo técnico interinstitucional que se encarregará de colocar em prática os objetivos traçados. O primeiro passo será a construção do termo de cooperação técnicos entre os Entes.

 

Galeria de fotos

1/6
2/6
3/6
4/6
5/6
6/6
Mais notícias

Comentários