Dia do Campo na Fazenda Engenho Novo, em São Gonçalo

Terça-feira 9 de Junho de 2015

Montagem do Kit Irrigação

Por Bruno Sobral 

Engenheiro Agrícola e Ambiental do ITERJ


Priorizando a união de conhecimentos práticos e teóricos, o Iterj vem desenvolvendo várias parcerias com universidades e escolas técnicas, como é o caso do Projeto Memória pela Luta da Terra com a Universidade Unisuam e os cursos ministrados pela Escola Agrícola Municipal Nilo Batista nos quilombos Maria Romana e Preto Forro, em Cabo Frio.

 

Neste caminho, acontecerá no dia 16 de junho, na Fazenda Engenho Novo, em São Gonçalo, o Dia do Campo numa parceria entre o Iterj, o Diretório Estudantil de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFF (DEEAGRI) e a Associação de Pequenos Produtores da Fazenda Engenho Novo (APRAFEN). 

 

Neste dia acontecerá uma palestra com o Engenheiro Agrônomo do ITERJ, Sr. Leonardo Lopes, sobre o kit irrigação do ITERJ, fornecendo detalhes técnicos importantes aos futuros profissionais de engenharia agrícola e ambiental. Desde Janeiro, vários assentamentos do Iterj vem recebendo o Kit Irrigação, que também é chamado de Kit “Salva Lavoura” já que garante a preservação da produção em assentamentos rurais. 

 

Após a palestra, os alunos se envolverão nas atividades de montagem, carregamento e instalação do kit irrigação. Também, será realizado uma campanha do agasalho entre os participantes do evento. As doações serão sorteadas,  entre os produtores rurais presentes, na reunião mensal de julho no Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Gonçalo.

 

Curta a página do Iterj no Facebook: https://www.facebook.com/pages/ITERJ/185010024992667

 

Mais notícias

Comentários