443 Títulos em Nova Conquista

Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

A área onde se encontra assentada a comunidade Nova Conquista, Município de Itatiaia, foi ocupada no início do ano de 2002, por aproximadamente de 200 famílias carentes, por extrema necessidade, na busca de um local para construção de suas moradias. Solicitaram a intervenção do ITERJ no conflito fundiária, em razão das suas atribuições e competências.

De imediato, na busca de uma solução negociada, harmônica e integrada para solução da demanda, o ITERJ solicitou da União Federal, através de sua Superintendência de Patrimônio da União no Rio de Janeiro, a cessão do imóvel com objetivo de evitar o desalijo e desenvolver as ações inerentes ao processo de regularização fundiária de interesse social, resultando na paralisação do processo judicial. Foram entregues 443 Títulos na comunidade após longos 20 anos de espera.

Seguimos com o nosso propósito de regularizar as moradias das famílias fluminenses!