É nesta quarta-feira, dia 23! Terceira manifestação Fica Iterj!

2016-11-17 00:00:00

O Iterj convoca todos os funcionários, comunidades e apoiadores da luta por terra e moradia a estarem presentes na próxima quarta-feira (23/11), 9h, em frente à nossa sede, para uma caminhada até a Assembleia Legislativa - Alerj.  


Nesse dia, o Projeto de Lei que tenta extinguir o Iterj (PL 2.235/2016) será discutido. Vamos ocupar as galerias em apoio aos deputados que discursarem a nosso favor.  


Todos de verde, vamos levar nossos cartazes, faixas e apitos. Nossa voz poderá chamar a atenção e sensibilizar os deputados e a população quanto ao caráter nocivo desse Projeto de Lei, que fere o direito social à moradia e a agricultura familiar. 


Vamos mostrar que essa medida é inconstitucional e significará abolir a Política Fundiária do estado, deixando mais de 1 milhão de famílias desassistidas. A titulação das comunidades de baixa renda não apenas combate a exclusão social, garantindo o direito à moradia, mas é também um incentivo ao desenvolvimento econômico, através do estímulo aos investimentos nas moradias e maior arrecadação de tributos. 


Anote aí: dia 23 de novembro, quarta-feira, 9h, na entrada do Iterj (rua Regente Feijó, nº 7, Centro).

Mais eventos

Comentários