É nesta quarta-feira! Grande ato Fica Iterj!

2016-11-12 00:00:00

 

O Iterj convoca todos os funcionários, comunidades e apoiadores da luta por terra e moradia a estarem presentes na próxima quarta-feira, 10h, em frente à Assembleia Legislativa do Rio - Alerj, para a segunda manifestação contra a proposta de extinção do Instituto.

 

Nosso objetivo é a rejeição do Projeto de Lei 2.235/2016, que propõe extinguir o Iterj.  

  

Vamos mostrar que essa medida é inconstitucional e significará abolir a Política Fundiária do estado, deixando mais de 1 milhão de famílias desassistidas. A titulação das comunidades de baixa renda não apenas combate a exclusão social, garantindo o direito à moradia, mas é também um incentivo ao desenvolvimento econômico, através do estímulo aos investimentos nas moradias e maior arrecadação de tributos.

 

Em destaque: os resultados concretos do desenvolvimento rural  

 

Vamos apresentar também toda a força dos nossos assentamentos: sua produção rural, equipamentos, veículos e demais melhorias que foram resultado dos recursos financeiros obtidos por intermédio de parcerias com o BNDES, Banco Mundial, BID, etc.  

 

O engajamento de todos poderá sensibilizar os deputados e a população quanto ao caráter nocivo desse Projeto de Lei, que fere o direito social à moradia e a agricultura familiar.

 

A concentração dos funcionários será às 9h na porta do Instituto, a fim de realizarmos a distribuição dos cartazes e adereços. Em seguida, caminharemos até o ponto de encontro, em frente ao Paço Imperial, conforme imagem abaixo.  

 

Anote aí: dia 16 de novembro, quarta-feira, 10 da manhã, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj.

 

Texto elaborado pelo Analista do Iterj Marcos Aquino

 
 
Mais eventos

Comentários