Plano Estadual de Regularização Fundiária em Porto Real

Terça-feira 28 de Maio de 2019

Na última quinta-feira (23/05), o ITERJ esteve no município de Porto Real, na região do Médio Paraíba, que foi a cidade selecionada para ser o projeto piloto do Plano de Estadual de Regularização Fundiária de Interesse Social – PERFIS.

Em linhas gerais, o Plano visa construir estratégias para enfrentar o quadro das informalidades fundiárias nos municípios.

Na ocasião, a equipe do ITERJ, com a presença da presidente, Cláudia Franco, apresentou a proposta metodológica para a construção do Plano ao prefeito da cidade, Aílton Marques, e à secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Mothé.

Na oportunidade, os técnicos do ITERJ, em conjunto com representantes da prefeitura, já realizaram um trabalho de mobilização de institucionalidades locais, concretizando uma das etapas previstas na metodologia do PERFIS.

Veja a Galeria de Fotos