Em meio à pandemia do coronavírus, ITERJ tem a nomeação de novo presidente

Quinta-feira, 19 de Março de 2020

“É importante que todos permaneçam bem e se cuidem para que, quando tudo isso passar, nossos esforços se voltem para a reconstrução do nosso Estado, com todo o ITERJ contribuindo em sua competência”, fala Clebson Guilherme que assume a presidência do ITERJ no cenário atual de combate ao COVID-19

O presidente nomeado, Clebson Guilherme, reforça a necessidade  da união dos esforços de todos em vencer o cenário de combate ao coronavirus e, então, seguir na luta para os demais desafios

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de JAneiro (ITERJ), autarquia da Secretaria das Cidades (SECID), tem um novo Presidente. A nomeação de Clebson Guilherme Monteiro ao cargo aconteceu nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, mas os trabalhos de transição aconteciam desde o início deste mês de março.

“Não por acaso, vejo hoje essa nomeação acontecendo em meio a um momento em que o nosso Estado está focado no enfrentamento de uma grande crise diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, o que mais temos recebido em meio às orientações governamentais, é o pedido de união e colaboração de todos.É por meio da nossa união que vamos, primeiramente, vencer esse cenário que se coloca diante de nós, construindo uma caminhada de parceria, dedicação e muito trabalho”, destaca o novo Presidente do ITERJ, Clebson Guilherme.

O novo presidente e o anterior, Sr. Nilson Magalhães, já vinham trabalhando juntos no processo de transição desde o dia 09, para a continuidade das atividades da autarquia. “Sou muito grato pela amizade e parceira de longas datas com o Nilson. "Já estou apaixonado pela atuação do ITERJ, as informações sobre seu corpo técnico e ansioso por conhecer a todos, para sentir essa energia que é fundamental para a nossa contribuição às famílias do nosso Estado que esperam pelo nosso trabalho”, declara Clebson, que assume o órgão sem poder se reunir com todo os servidores, obedecendo às orientações do Decreto 46.973/2020 do Governo do Estado e do regime de escala e home office em prevenção ao contágio do novo coronavírus (COVID-19).

“É importante que todos permaneçam bem e se cuidem para que, quando tudo isso passar, nossos esforços se voltem para a reconstrução do nosso Estado, com todo o ITERJ contribuindo em sua competência”, conclui o novo presidente.

Texto: Rafael Brito

Fotos: Paulo Ricardo

#TBT: foto de 11 de março em que o novo presidente, Clebson Guilherme, recebe as orientações do Sr. Nilson Magalhães (COVID-19: agora é sem abraço e sem aperto de mão)

Desafio: unir esforços, parceria e trabalho na reconstrução do Estado do Rio de Janeiro